quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Esta é a galeria de fotos do feriado do lixo em Regência.

Desculpem aos nossos hóspedes e clientes mais vamos dar prioridade a esta galeria de fotos do feriado de 7 de Setembro do ano de 2010 na Vila de Regência.
Não só o grande movimento de turistas atrás das ondas de Regência, do campeonato de surf e outros eventos que aconteceram na Vila, puderam chamar tanta atenção quanto a quantidade de lixo acumulado nas ruas de Regência, um episódio que volta e meia se repete e em feriado... É muito triste receber pessoas de todo o Brasil  com tanto lixo, já não basta o lixo que Regência recebe do Rio Doce e que fica na praia, dentro da Vila também??? São 10 dias sem coleta, como já informamos anteriormente em outras matérias, parece que este problema ainda não está solucionado.
Além da saúde do ser humano, os animais da reserva, cães, gatos, urubus... se alimentam do lixo rasgando as sacolas e espalhando tudo pelas ruas, sem falar na segurança, que poderia ter sido melhor neste feriado.
Em Regência existem cerca de 1200 moradores, durante um feriado este número mais do que quadruplica, e isto não ocorre muitas vezes no ano, só em alguns feriados, porém as pessoas que aqui vem são de todas as partes do Brasil e algumas vezes até de fora do País e o turismo vem aumentando e surpreendendo cada vez mais aos comerciantes e moradores da Vila de Regência. Mesmo com planejamento é difícil trabalhar contra o abandono, sem estrutura para atender ao turismo crescente e aos moradores da Vila, que também está aumentando com o passar dos anos, as pessoas que vem passear e conhecer Regência ficam admiradas com as belezas naturais, porém surpresas com o abandono e o descaso e acreditam que os moradores da comunidade estão satisfeitos com isto porque nada tem melhorado em Regência nos últimos anos, mais os moradores da Vila não estão satisfeitos com isto só não podem fazer nada sozinhos, é necessário mais apoio e estrutura tanto para o turismo quanto para a Comunidade de Regência, aí sim todos ficarão satisfeitos.
Por: Aline Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário