quarta-feira, 23 de setembro de 2009

QUARTA FEIRA SEGUNDO BOLETIM 23 DE SETEMBRO, PRIMAVERA COMEÇA COM ALTAS ONDAS EM REGIS...



















Os Ipês estão floridos e a tubolândia está funcionando em Regis, muitas flores, muitos tubos e pouca gente; tudo em perfeita harmonia...


















Leandro Moulim se preparando para mais um tubo, ontem e hoje Moulim pegou altas ondas, frequentador assíduo da tubolândia, conhece como ninguém o poder das ondas de Regência...


















Márcio Bolha, registrando tubo, digo tudo, bons momentos eternizados em sua câmera...

















Marcos Papagaio surfista local sempre pegando a boa do dia, conhece como poucos.
REGÊNCIA
POWER FLOWER, POWER WAVES!

30 comentários:

  1. Pontinha, vc é guerreiro do surf capixaba, nós surfistas sabemos como é complicado a relação surf dinheiro. parabéns pelo seu trabalho, e como surfista só tenho a te agradecer pela sua atitude de continuar divulgando pelo blog as condições desse paraiso. espero que tudo se resolva logo. um grande abraço. Marcelino

    ResponderExcluir
  2. E ai Marcelino valeu pela força, vamos aguardar pra ver se as coisas se resolvem,enquanto isso vou manter o check de Regis no blog. Abraços Robson Barros.

    ResponderExcluir
  3. Ae brodinho, sou de Linhares mas estou fora dai a 12 anos , só nas ferias que passo por , trabalho no Projeto Tamar em Ubatuba agora, antes trabalhava ai na confecção, agora você é a unica fonte de informação que tenho das ondas da minha area, parabéns pelo trabalho e sua pousadinha . Regência precisa disso mesmo, divulgação conciente e ecologicamente correta, fé no surf irmão e força . Quando vir a Ubatuba, é só ligar nois irmão, qualquer coisa meu email é vaninhosurf@hotmail.com.
    Positividade sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala brother, sou de SP e já fui algumas vezes pra Regencia, que pra mim é melhor do que a cacimba do padre. Queria saber se o Cadeado continua por aí, a ultima vez que eu fui eu fiquei hospedado no terreno dele. Fora isso, parabéns pelo blog, waves perde muito sem o melhor check do Brasil!
    Abraços do Bola

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Vaninho e Leandro, é por pessoas como vcs que eu não parei de fazer o check mesmo sem receber, e é por isto que tenho força pra continuar o trabalho que faço no meu blog que é pra vcs, meu negócio é surf, valeu mesmo, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo seu trabalho durante todos esses anos. Estar trabalhando e ver as fotos que vc coloca não tem preço brow.
    Que o blog cresça muito.
    Suerte.
    Alexandre Pinheiro

    ResponderExcluir
  7. E ai robson....
    qual vai ser a programaçao da vila no feriado de 7 de setembro?
    tem como manda aew pra nos..

    vlw abrass

    ResponderExcluir
  8. Valeu Alexandre Pinheiro, vamos fazer o possível para manter o trabalho, estamos com muitas idéias para melhorar o blog e apresentar novidades, acredito que até o final do ano vamos conseguir, só peço um pouco de paciência a todos, pois afinal eu estou em Regência! Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. E aí George, olha existem boatos na Vila de que vai rolar 4 dias de forró com várias bandas, mais ainda não vi cartazes nem panfletos divugando a programação correta, assim que pintar algum informativo eu estarei divulgando aqui no Blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Dia 04, 05 e 06 de setembro ..

    ATRAÇÕES: 5 Bandas de Forró .. e 2 bandas de Reggae

    Fogo na Coisa
    Trio Açucena
    Rocha o Nó
    Baião Lunar
    Quarteto capixaba
    JahRuda
    RegiRuts

    ae galera vi a programação na comu do orkut.Pois sou de Salvador.
    quinta ja to em regis, tomara que d altas ondas.

    ResponderExcluir
  11. Robsom

    Boa tarde brother!

    Nós da Missão Surfistas de Cristo em Jardim Camburi estamos felizes que você continua fazendo o check waves pelo seu blog; God Bless you!!

    Desejo tudo bom, saúde e paz!
    Luciano (Macal)

    ResponderExcluir
  12. Força ai Robson!!

    Quase conheci regencia em 1997, mas ñ entrou o vento, desde então tenho as historias povoando minha mente, de uns anos pra cá conheci via googleeartrhe depois via waves e logo comecei a acompanhar o blog....

    Era o melhor do waves, mas no longo prazo acho que vc vai sair ganhando!!! tenho divulgado o blog pros paulistas aqui e todos ficam impressionados com o pico
    Agora só falta eu matar este desejo tão antigo de conhecer Regencia...
    Se vc puder mandar detalhes de como funcionam os esquemas de hospedagem disponiveis me email é ancestralcarapalida@hotmail.com
    Grande abraço, admiro o trabalho de vc's

    ResponderExcluir
  13. E ai Robson, blz? estou chegando ai na quinta, venha ca,vc sabe alguem que faça um trabalho d etirar fts ou de filmagem do sur?
    grato

    ResponderExcluir
  14. Fala Robinho,

    Acho que você tem que se tornar independente do waves. Faça a atualização pelo seu blog e pronto.
    Parabéns pelo trabalho.
    Abraço.
    Alexandre Feltmann.
    PAZ.

    ResponderExcluir
  15. André,
    obrigado por ter adiantado a programação pra galera, acredito que amanhã consigo divulgar o cartaz.

    Missão Surfistas de Cristo (Luciano),
    vamos continuar persistindo acredito que Deus abençoa tudo o que é feito com amor. Muita paz para vcs, orem por nós e que Deus abençoe a todos, valeu!

    Guerreiro da Luz,
    valeu pela força agradeço a toda a galera de Sampa, sempre bem vindos em Regis, fiz bons amigos que passaram por aqui, espero melhorar a qualidade cada vez mais, é só um pouco mais de paciência, afinal eu estou em Regência, rsrsrs... vamos continuar mantendo contato por email, abraços.

    E aí André
    temos ótimos profissionais um deles é o Alexandre o cara aí da mensagem abaixo da sua, ele filma e bate foto de dentro da água, ele que fez o filme Território Capixaba junto com Denner Vianez, valeu, até breve.

    Alexandre Feltmann
    valeu pela força, é bom saber que vcs estão gostando. Me manda mais filmes de vcs a galera tem procurado bastante. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Manero vc continuar atualizando as fotos; infelismente,existem pessoas não valorizam nosso trabalho e não olha pro lado profissional....fico triste por isso....mas....
    sucesso....feriadão eh noix.
    danilo...jc.

    ResponderExcluir
  17. fala pontinha primeiramente queria agradecer por sempre nos deixar enformads sobre esta lugas estupenduo que e regencia uma verdadeira reliquia capixaba e tb queria perguntar se vc com sua esperiencia poderia me dizer se esse fds rola alguma coisa em povoaçao tenho uns parentes la to pensando em ir la se puder da uma moral ae e diga se vale apena um surf la esse feriadao obrigao e sucesso (jesus ama tds nos )

    ResponderExcluir
  18. E ai Danilo blz,valeu lek vou continuar meu trabalho,e se Deus quiser melhorar o serviço prestado a vocês surfistas e internautas.
    O que não mata fortalece.
    Aguardem............

    ResponderExcluir
  19. Fala buxu,só tenho a te agradecer pela força,sobre Povoação acredito que deve rolar boas ondas por lá,pois a lua está cheia com grande variação,isso é bom,tem uma previsão de sul chegando sábado e domingo,é bom levar a prancha,qualquer coisa é só atravesar o rio doce e cair na boca do rio que pode bombar.
    Valeu e fique com Deus

    ResponderExcluir
  20. Robinho (Pontinha), vibrações positivas e que Deus
    nosso Pai celestial continua abençoando nossas vidas, em nome do nosso senhor Jessus Cristo.
    Nele tudo posso, pois é ele que nos fortalece.
    Amigão apesar da nossa distância, continuo acompanhando alguns dos seus (e de sua esposa, Aline)passos como pessoa e profissional, sou torcedor de todo trabalho onesto e nele depositado dedicação e amor.
    Meu irmão, quer saber? Invista em sua carrera solo com blog ou site contendo divulgações de matérias e imagens informativas REGENCIA SUFER, procura veê se há possibilidades de parcerias.

    Quero mandar um forte abraço e parabeniza-lo por seu profissionalismo e persistência... Vale apena acredite.

    Luciano Moreira (Zacarias)
    Vila Velha - ES

    ResponderExcluir
  21. Olá Robson e galera do surf capixaba,

    vou a Regência há muitos anos, desde quando a infra estrutura era precária e tudo era muito difícil de conseguir.Quando se podia acampar debaixo dos pinheiros e deixar nossas pranchas do lado de fora sem que ninguém roubasse.

    Mas vamos deixar a nostalgia de lado e acordar para a realidade. O super desenvolvimento de Regência é certo e provavelmente algo que não podemos parar, e o que vejo é que Regência está se desenvolvendo para pior, completamente abandonada e sem nenhum tipo de projeto de desenvolvimento sustentável, as pessoas diretamente envolvidas só estão enxergando o agora, olhando para o próprio bolso e não estão pensando no futuro. Não quero incluir você Pontinha, mas a internet e toda a mídia voltada para Regência ajuda a esse desenvolvimento retrógrado.

    A cada feriado vemos que mais e mais pessoas vão a Regência.

    Ai eu pergunto, onde está esse desenvolvimento de Regência?

    Só vejo aumentar a quantidade de pessoas e toda as consequencias que um desenvolvimento sem planejamento trás.

    Onde está a regulamentação dos estacionamentos do point, onde está uma marcação para o caminho da praia para as pessoas não ficarem pisando em cima da vegetação de restinga da "reserva ecológica de comboios", onde estão as lixeiras para coleta seletiva do lixo, onde estão as campanhas de educação dos turistas, onde está a infra estrutura para os turistas, onde está a prefeitura de Linhares e a Assossiação de Regência?

    Esse feriado de 7 de setembro foi uma grande amostra de como Regência vai ficar do jeito como está indo, turistas sem educação e respeito pelo lugar e pelos moradores, lixo pra todo lado, idiotas dando cavalo de pau na estrada e até derrubando postes por ai.

    Não queremos que Regência seja Itaúnas e sim aquela Regência como sempre foi.

    Vamos assistir Regência acabar?

    ResponderExcluir
  22. Vinicius blz,veja bem meu negócio é o dia e surf,esse crescimento lost e essas pessoas que vem fomentando a noitada a bebedeira até 9 hs da manhã são do forró e de festa,meu negócio da internet é voltada para surfistas.

    Um dos grandes motivos de ter iniciado este trabalho pela internet é informar e mostrar as pessoas o grande abandono que a comunidade sempre sofreu, o isolamento social que foi imposto a todos os moradores daqui, sem direito a saúde, a uma educação descente, ou seja ter os direitos básicos de todos os seres humanos, dentro de tanta riquesa, é como se fosse um grito de socorro, acredito que com a informação alguma coisa terá que ser feita por aqueles que realmente gostam de Regência, não é impedindo o crescimento e deixando com que os nativos daqui que fazem parte da história do Brasil, não tenham direito a dignidade nem talvez uma chance de poderem crescer com isso, que vamos ajudar Regência, que se estruture melhor para receber este crescimento e que aqueles que são responsàveis por isto assumam o seu papel, o poder público não pode continuar na omissão.

    Regência não vai acabar se continuar assim é bem provável que aconteça um controle mais rigoroso no número de pessoas dentro da Vila, por questões ambientais e estruturais???

    Até mais...

    ResponderExcluir
  23. Fala Zacarias, muito bom saber que vc está nos acompanhando, surfando aqui com agente nas ondas do blog, que Deus abençoe vc e toda a sua família também, uma família tão linda e especial, com certeza iluminada, um grande abraço meu amigo, aparece aí quando puder.

    ResponderExcluir
  24. Centar em cima do rabo e olhar o alheio e otimo.
    Sera que esse sentimento contra a noitada não e porque quem comanda e o cara da Waves?
    Onde anda a galera do surf os pregos vão atraz, ou vc estava pensando que toda esse alarde que vc anda fazendo não teria essa repercução? Olha Itacare, Garopaba, Floripa e outros lugares que o surf chegou primeiro e os pregos detonarão.
    Vc mesmo mandou a programação do feriado para quem solicitou, vc deveria era se abster.
    O que vc fez sobre o lixo produzido no seu estabelecimento tomou alguma providencia ou simolismente colocou na porta e ficou esperando o carro do lixo recolher? vc faz coleta seletiva no seu camping? quedestino deu para os organicos, platiscos e papeis.
    creio que com todo o prejuizo que a waves tenha lhe dado vc tambem ganhou muito ou seu blog teria o mesmo resultado de hoje caso vc não tivesse divulgado na waves?
    Creio que esta faltando etica para vc outra coisa a petrobras trabalha com petroleo não recolhe lixo de ninguem. vc pega muito e tira boas fotos mais creio que esta enfiando os pes pelas maõs. Se liga Pontinha, O que vc ta fazendo em prol desta comunidade creio que vc tem sua parcela de culpa nesses fatos.


    Vibraçõse positivas

    ResponderExcluir
  25. E aí Augusto blz,
    esta é sua opinião, eu respeito ela e deixo ela ficar dentro do meu blog sem nenhum constrangimento ao meu trabalho. muitas vezes é fácil julgar as coisas pra quem não mora aqui, mais é isso aí se fossemos ficar discutindo isso aqui, vamos levantar várias polêmicas com muitos pontos de vista diferentes, o que não cabe aqui.

    Muito surf e muita saúde!!!

    Paciência colega isso é Regência, não adianta ficar irritado.

    ResponderExcluir
  26. AE Robson!!! gostaria muito de estar bem perto para te ajudar pessoalmente e principalmente a comunidade e a evol~ção consciente da comunidade!! Mas como estou em SP Capital por enquanto o que posso oferecer é material teórico!!
    Tenho bastante conhecimento em Sustentabilidade e ecoconstrução....tenho bastante informação teorica dos cursos que fiz....terei o maior prazer em te enviar...e quando possivel (espero que o mais breve possivel) estar pessoalmente para te ajudar nesta evolução!!! Assisti sem poder fazer muita coisa, a especulação imobiliaria dewstruir o Litoral Norte de Sp, minha familia chegou por lá em 1956, quando ainda ñ existia nenhu tipo de estrada, só de canoa e barco mesmo, chamava a praia de minha, estranhava a temporada, com meus 3-4 anos quando aparecia mais um ou 2 quarda sois.....
    mais de 25 anos depois e ñ quero nem começar a descrever o que se ve.....amigos de infancia viraram criminosos...ruas com asfalto bla bla bla...lá nem reserva é.....e São Sebastião é enorme e mama na petrobras.....
    Regencia é outro papo, mas mesmo sem conhecer me deixa triste saber o que já esta acontecendo, mas GALERA a faca tem 2 gumes!!!! ñ tem o que fazer os pregos vão mesmo chegar em RG, mas tem muito SURFISTA IDIOTA tmbn e que faz cagadas como os mal educados pois ta ai o problema EDUCAÇÂO, falta muito no brasil, infelismente.

    Regencia pelo que conheço via blog e googlEarth, é bem pequena e facil de Aculturar, transformar as pessoas levando conhecimento sustentavel, depender e esperar o governo decididamente ñ é a melhor opção para a vila.
    Coleta seletiva, ecoconstrução, bio digestores para lixo organico, artezanato reutilizado....mil coisas podem ser feitas e algumas até gerarem lucros para a comunidade ou para quem se mexer por isto......segue blog da minha namorada, lá vc pode ver um pouco sobre Ecoconstrução, ver o artesanato desenvolvido com embalagem Tetrapack e filtro de café usado, virando belas embalagens de presente e ou decoração.........
    Criticar é facil o dificil é ajudar, sugerir participar se envolver......
    Ajudamos uma comunidade isolada numa ILHA do litoral de SP desde a geração de meu AVO, e sinto um prazer indescritivel em fazer o que posso por eles, se puder ajuda-los tmbn será muito gratificante.
    Fica aqui um grande abraço de casal para casal!!!
    Dennis e Daniela

    ResponderExcluir
  27. ops faltou o LINK.... http://reciclaflores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Guerreiro da Luz desculpe pela demora pra te responder, agradeço muito, pelos seus toques, são muito importantes para nós e para a Comunidade de Regência, minha bida está muito corrida, nunca achei que seria fácil, mais estamos aí. O que nos fortalece é saber que existem pessoas como vcs.
    Um grande abraço pra vcs também de Robson e Aline.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite galera!!! Gostaria de saber se tem algum site onde eu possa me informar sobre os forrozonhops que acontecem aí em Regência?? Sou de Linhares ma estou morando no Rio de Janeiro e por incrível que pareca não conheco Regência, e sou apaixonada por forró, gostaria de saber quando será o próximo prs me programar e ir curtir esse cantinho que deve ser maravilhoso. Aguardo resposta... Grande abraco!!!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Daniele, vc é da terra né??? Legal, pena que ainda não conhece Regis, seu quintal de casa. Olha eu não trabalho com forró, não sei a programação. Desculpe por não poder ajudá-la. Apareça quando puder pra conhecer nosso cantinho será muito bom receber vc no nosso cantinho good vibe, seu quintal de casa. Até mais!!!!

    ResponderExcluir